Hoje até 30% de desconto em pôsteres
Válido para compras de valor mínimo de 39€.
Plantamos árvores no Brasil

Plantamos árvores no Brasil

Gallerix apóia a organização Eden Reforestation Project (anteriormente OneTreePlanted), que planta novas árvores em todo o mundo em países que Madagascar, Quênia, Indonésia, Filipinas, Brasil e Nepal. Para cada árvore utilizada em nossa produção, plantamos duas novas. Dessa forma, garantimos uma produção sustentável e que nosso planeta e nossos ecossistemas possam funcionar hoje e no futuro.

Nossa mais recente doação para o Projeto de Reflorestamento Eden dá à organização a oportunidade de plantar aproximadamente 6.600 novas mudas de árvores. Escolhemos doar para projetos de replantio de árvores no Brasil.

 

Eden Reforestation Project

Projeto Eden Reforest

 

Plantando árvores no Brasil

O crescimento da agroindústria é a principal causa do desmatamento no Brasil. As técnicas de cultivo intensivo estão degradando rapidamente o solo, aumentando as emissões de gases de efeito estufa e ameaçando a proteção de grupos tradicionais, povos indígenas e comunidades quilombolas. Ao reflorestar áreas de terra na Amazônia, Cerrado e ao longo da costa, estamos ajudando a restaurar os ecossistemas enquanto criamos oportunidades econômicas para as comunidades vizinhas.

Por que as árvores são importantes para o meio ambiente?

As árvores ajudam a limpar o ar que respiramos, filtram a água que bebemos e fornecem habitat para mais de 80% da biodiversidade terrestre do mundo. As florestas fornecem empregos para mais de 1,6 bilhão de pessoas, absorvem carbono nocivo da atmosfera e são ingredientes-chave em 25% de todos os produtos farmacêuticos. Você já tomou uma aspirina? Vem da casca de uma árvore.

As árvores desempenham um papel fundamental na captação de água da chuva e na redução do risco de desastres naturais, como inundações e deslizamentos de terra. Seus intrincados sistemas radiculares atuam como filtros, removendo poluentes e retardando a absorção de água no solo. Este processo evita a erosão prejudicial dos escorregas de água e reduz o risco de supersaturação e inundações. De acordo com a Associação de Alimentos e Agricultura da ONU, uma árvore perene madura pode capturar mais de 15.000 litros de água por ano.

Uma única árvore pode abrigar centenas de espécies de insetos, fungos, musgos, mamíferos e plantas. Dependendo do tipo de alimento e abrigo de que precisam, diferentes animais da floresta requerem diferentes tipos de habitat. Sem árvores, os animais da floresta não teriam um lugar para chamar de lar.

As árvores ajudam a resfriar o planeta absorvendo e armazenando gases nocivos do efeito estufa, como dióxido de carbono, em seus troncos, galhos e folhas - e liberando oxigênio de volta para a atmosfera. Nas cidades, as árvores podem baixar a temperatura ambiente em até 8° Celsius. Com mais de 50% da população mundial vivendo em cidades – um número que deve aumentar para 66% até o ano de 2050 – a poluição e o superaquecimento estão se tornando ameaças reais. Felizmente, uma árvore madura pode absorver uma média de 10 kg de dióxido de carbono por ano, tornando as cidades um lugar mais saudável e seguro para se viver.